top of page
Blog: Blog2

VISÃO DE ÁGUIA X VISÃO DE GALINHA

  • Foto do escritor: Roberto Paula
    Roberto Paula
  • 28 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Nesse blog quero fazer um comparativo para que você possa fazer uma alto análise.. Enquanto a águia visa quilômetros de distância com seu poder visual enorme, a galinha tem uma capacidade visual extremamente limitada.


Financeiramente falando, um profissional, seja ele de qual área for, pode ter a visão tanto de um, quanto de outro, enquanto tem uns que enxergam longe e pensam em ganhos altos, outro acha que o seu estado atual está de bom tamanho, e enquanto o profissional águia está agarrando sua presa (seus sonhos), o profissional galinha tem de catar do chão se caso ele queira ter com o que se alimentar.

RIVALIDADE EXTREMA: A DIFERENÇA VITAL ENTRE UMA E OUTRA

ÁGUIA:


  1. É guerreira.Aguerrida.

  2. Enxerga longe e vai até onde almeja ir sem medo.

  3. Pra aprender a voar, tem-se necessário que pule de um penhasco onde sua vida está em jogo (é vai ou racha).

  4. Pra viver mais do que sua expectativa de vida.

  5. Ela abdica do que é de vital pra sua própria vida (seu próprio bico e suas penas são retirados de um jeito extremamente doloroso, em um processo longo e que requer dor e sacrifício).


GALINHA:


  1. É usada pra cunho doméstico.

  2. Medrosa.

  3. Capacidade visual limitada.

  4. Tem asas e todas as condições para voar, mas acha que o chão está de bom tamanho.Vive muito pouco e tem uma vida limitada a ciscar se caso quiser comer.

EM QUAL PERFIL VOCÊ SE ENCAIXA?

Um profissional com o perfil de uma águia, sempre almeja ir longe ao seu negócio/emprego; mesmo estando em uma ótima condição, seu desejo ainda é ir mais além, sem medo nem ressalvas; faz sacrifícios dolorosos do que era vital pra si pra poder chegar ao seu objetivo principal; Pra ele o céu NÃO é o limite!


Já um profissional com o perfil de galinha, sempre se limita a achar que seu emprego é o bastante e não almeja ir mais longe por que acha que sua vida já está completa; Nunca experimentará algo novo, pois tem medo de perder o que já tem (mesmo sendo quase nada); Sacrifícios? Isso é uma palavra fora do vocabulário pra esse profissional, já que tem medo de arriscar; Pra ele estar ao chão já está ótimo, e seus sonhos ficam só limitados a sonhos!


RESUMO

Por fim, convido a você, após ter lido este texto preparado unicamente a você, a meditar sobre o que foi dito e tirar as seguintes conclusões: “Onde estou? Aonde almejo ir? O que devo fazer pra chegar onde quero?” Abandone de vez sua visão de galinha, e voe, vá atrás do que você quer ir, você não nasceu pra ser limitado a ficar ao chão! Se precisar pule de um penhasco (no sentido literário, é claro), faça sacrifícios, abandone o que te faz ficar atrás, você só tem uma chance pra viver, o tempo não volta, você nasceu pra agarrar o céu e não pra ciscar o chão!

Comments


bottom of page